Já completamos 3 milhões de acessos, nosso muito obrigado à todos!!!

quarta-feira, 13 de março de 2013

2 mil toneladas de milho são destinadas aos produtores de leite em Parnaíba

                             Milho sendo ensacado para armazenamento e venda
Apesar da possibilidade de chuvas, a estiagem ainda castiga os produtores rurais. Desta vez os produtores de gado leiteiro serão subsidiados com o programa de venda de milho da Companhia Nacional de Abastecimento, a CONAB.
Por conta da estiagem no Norte do Piauí e o baixo estoque de milho na unidade armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento, a CONAB, em Parnaíba, que foram garantidos para os produtores de gado de corte e de leite. Mas ainda não é o bastante para a demanda. O gerente da Unidade de Armazenamento de Parnaíba, Luís Glairton Aguiar Oliveira, informou que o milho está disponível, restando a seleção de uma empresa transportadora para distribuidora para transportar a mercadoria de Mato Grosso para a região de Parnaíba.
O repasse de duas mil toneladas de grão de milho está garantido para revenda a preços subsidiados aos produtores de gado e de leite da bacia leiteira de Parnaíba. O milho a chegar ao Piauí faz parte da estocagem de Goiás e Mato Grosso. O valor do saco de 60 quilos deve sair a 18,00. Quase todas as cidades do Piauí sofrem o efeito da seca. Os municípios podem ter acesso ao milho a preço subsidiado, porque ainda sofrem as causas e o produtor teme a sequencia de prejuízos pela produtividade muito baixa.
Luís Glairton Aguiar Oliveira, gerente da Unidade de Armazenamento da Companhia Nacional de Abastecimento, a CONAB, em Parnaíba
Produtores rurais aguardam para a compra do milho

Fotos: Daniel Santos