quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Agentes penitenciários encontram 9 facas, drogas e bebidas alcoólicas em penitenciária do PI

                   Facas, maconha e crack são encontrados na Major César
Agentes penitenciários encontraram armas, drogas e bebidas alcoólicas em uma vistoria realizada, na noite de anteontem, no pavilhão B da Colônia Agrícola Major César Oliveira, na BR 343. Durante a busca, os agentes encontraram cerca de 750g de maconha e uma quantidade desconhecida de crack escondidos em dois ventiladores. Além disso, foram encontradas 12 garrafas plásticas de cachaça, com 490ml cada.A vistoria resultou ainda na apreensão de cinco celulares, carregadores e nove facas. De acordo com o diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, alguns detentos fogem para praticar delitos e depois retornam a unidade penitenciária. 
Armas encontradas em presídio (Foto: Sinpoljuspi)
"Havia a suspeita de que presos iriam fugir naquela noite, eles utilizavam um colchão para saírem pela janela sem se machucar, eles saem e retornam. Alguns saem para buscar drogas e bebidas e outros para cometerem delitos, esses usam o espaço da colônia agrícola para poder ter um álibi dos crimes cometidos na rua." 
Através de nota, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) se pronunciou sobre o resultado da operação de ontem:.
NOTA
A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informa que tem intensificado as vistorias nas unidades prisionais do Estado, de modo a garantir segurança e coibir transtornos no sistema penitenciário, como entrada de objetos, tentativas de fugas e outros problemas.
Fonte:Meio Norte