quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Após Audiência Pública, Parnaíba receberá equipe especializada em investigação de crimes

Em Audiência Pública realizada na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (25), sobre a segurança pública em Parnaíba, os vereadores cobraram dos órgãos de segurança uma solução para os crimes que continuam sem resposta.
O vereador Astrogildo Fernandes (PCdoB), foi o autor do requerimento da audiência, um dos principais pontos defendidos por ele é a criação de uma equipe especializada na investigação de crimes “Não podemos admitir que os crimes fiquem sem respostas como vários exemplos que nós trouxemos à esta casa” explicou o vereador.
 Entre os convidados para a discussão da audiência estava o representante do Secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, Delegado Geral da Polícia Civil Riedel Batista, o comandante da Polícia Militar de Parnaíba, Major Adriano Lucena, o Chefe da 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Mário Augusto, o Delegado Regional de Parnaíba Eduardo Ferreira além de outros representantes das forças de segurança e de políticos como o Deputado Hélio Oliveira (PTC) e vereadores como Neta Castelo Brnaco (PPS) e Gustavo Lima (PTB).
O Delegado Geral da Polícia Civil Riedel Batista anunciou em discurso que em cumprimento a determinação do Secretário Fábio Abreu, vai enviar em janeiro de 2016 uma equipe especializada em investigação criminal “Vamos enviar essa equipe para realizar o treinamento para os profissionais da área, entendemos que o papel da polícia civil é investigar” destacou Riedel.
Além da equipe de treinamento, a secretaria trabalha com a possibilidade de instalar no primeiro semestre do ano, o sistema de vigilância através do monitoramento de câmeras que ajudarão a polícia nas investigações dos crimes. Para o vereador Astrogildo Fernandes, a audiência atendeu o pedido de seu requerimento.
Portal Costa Norte