domingo, 15 de novembro de 2015

Blogueiro é assassinado a tiros, no Maranhão

Italo Diniz.com
Ítalo Eduardo Barros, de 30 anos, morreu antes de dar entrada em hospital
Um blogueiro foi morto na noite dessa sexta-feira (13) a tiros na cidade de Governador Nunes Freire (MA), a 181 km de distância da capital maranhense, São Luís. Ítalo Eduardo Diniz Barros, de 30 anos, foi atingido por quatro tiros disparados por dois suspeitos em uma motocicleta, e morreu antes de dar entrada no hospital da cidade. Os suspeitos, ainda não identificados, fugiram.
O crime aconteceu por volta das 18h45, em frente a um comercial de Governador Nunes Freire. Ítalo estava acompanhado de um amigo, identificado como Werbeth Matheus Castro, atingido com um tiro no braço e outro nas costas, e foi socorrido.
Segundo informações confirmadas pelo pelotão de Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) da cidade, o Ítalo era ameaçado por algumas publicações que fazia no seu blog. Na descrição do blog, ele escreveu que o trabalho “nasceu de uma vontade popular de querer um veiculo de comunicação que reivindicasse o direito do povo” e deixa clara sua motivação política.
As investigações já foram iniciadas. Pela manhã, equipes da PM-MA e da Polícia Civil estiveram no local para obter imagens de câmeras de segurança do comercial próximo onde aconteceu o crime, mas os três equipamentos disponíveis estavam desligados. O G1 tentou entrar em contato com o delegado titular do município, Marcelo Magno, para apurar outros detalhes sobre o crime, mas ele não foi localizado.
180 Graus