sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Câmara homenageia empresários com Título de Cidadania e Medalha do Mérito Legislativo

Na noite da última quarta-feira, a Câmara Municipal de Parnaíba concedeu a entrega de Títulos de Cidadão Parnaibano e medalhas do Mérito Legislativo Municipal. Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas o Prefeito de Parnaíba, Florentino Neto; o ex-governador e atual presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí-FIEPI, Antonio José de Moraes Souza Filho; bispo Diocesano, Dom Alfredo Shaffler; a Senhora Zélia Fortes Vilarinho, representando o deputado Federal Heráclito Fortes, além de amigos e familiares dos homenageados.
De autoria do Presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Lima, foi entregue o Título de Cidadania Parnaibana a Virgílio Neris Machado e sua esposa Elzeny Veras Ribeiro Machado, além da Medalha do Mérito Legislativo.
Gustavo Lima destacou a história do casal, das contribuições para o desenvolvimento da cidade, citando várias empresas que empregam mais de 300 funcionários. Falou também da empresa de gás, que acabou em 1991 com o monopólio que a cidade vivia. “Esta é uma oportunidade de agradecer e reparar uma injustiça para com quem fez muito e continua fazendo por Parnaíba” disse.
Já o filho do Casal, o empresário Vigerlênio Ribeiro Machado, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo, de autoria da Vereadora Neta Castelo Branco, que ao fazer uso da palavra, enalteceu as atividades do grupo empresarial da família que atualmente ele comanda, agradecendo a contribuição dada pelo grupo empresarial ao progresso da cidade.

O vereador João Câncio Neto, foi o propositor do Título de Cidadania Parnaibana ao empresário Ronald Santos. Neto destacou a amizade que mantém com o homenageado há mais de 30 anos e a importância do trabalho que ele desenvolve em Parnaíba, através da Construtora Marruás, onde gera vários empregos e contribui com o desenvolvimento da cidade.
Dona Elzeny Machado falou em nome do casal, agradecendo a homenagem. Falou de sua chegada a Parnaíba há mais de 50 anos e do início da formação de sua família. “Em Parnaíba vivi e vivo os melhores dias de minha vida”, destacou, bastante emocionada. Ela citou ainda algumas situações que demonstração a contante preocupação de sua esposa com as coisas da Parnaíba. “Nós já éramos parnaibanos de fato, agora o somos também de direito”, comentou.
O empresário Ronald Santos também fez seu agradecimento, relembrando aspectos do início de sua atividade em Parnaíba como empresário. “Há 30 anos trabalhos aqui e temos muita gratidão a esta cidade. Me formei no Paraná e Parnaíba me proporcionou a oportunidade de trabalhar naquilo que me formei, como engenheiro”, pontuou.
“Estou aqui por um dever. Não poderia deixar de estar presente numa das mais justas homenagens que o Legislativo presta a estas pessoas”, disse o prefeito Florentino Neto em sua saudação aos homenageados, destacando as qualidades e o tino administrativo do empresário Virgílio Neres, “a quem tenho grande admiração, que estendo também à dona Elzeny, mulher extremamente religiosa e caridosa”.
O prefeito destacou ainda a diversificação das atividades das empresas do grupo, , que hoje estão presentes também em outros estados, como o Ceará e o Maranhão, finalizando dizendo:" essa história que hoje vivenciamos aqui é de trabalho e de sucessos construídos com respeito".
Ascom CMP
e blogdobsilva