domingo, 22 de novembro de 2015

Caminhão ‘Qualifica Piauí’ oferece cursos em parceria com a Prefeitura de Parnaíba

Na manhã deste sábado (21/11) aconteceu uma solenidade, a onde foi apresentado o Caminhão do Programa ‘Qualifica Piauí’ que pertence a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo. Estiveram presentes na solenidade, além de populares, participaram Vereadores, Secretários, o Prefeito de Parnaíba Florentino Neto e o Deputado Estadual e Secretário de Trabalho Gessivaldo Isaías.
A Secretaria de Estado do Trabalho, em parceria com a Prefeitura local ofertam num primeiro momento dois cursos aos parnaibanos no “Caminhão Qualifica Piauí”. O projeto já percorria todo o estado e pela primeira vez vai qualificar jovens e adultos da cidade de Parnaíba, a ideia é levar o projeto para outros bairros, dessa vez os cursos serão ofertados no Bairro Piauí, ao lado do ginásio Edvaldo Carvalho da Silva na Rua Itaúna. 
Os cursos oferecidos nesta etapa serão o de Cabeleireiros e de Corte Costuras e serão aplicados nos turnos da manhã, tarde e noite. Serão três horas diárias e já terão início nesta segunda-feira (23/11). A ideia da Secretaria de Estado do Trabalho, em parceria com a Prefeitura é qualificar os participantes para que os mesmos possam entrar no mercado de trabalho.
O Prefeito Florentino Neto durante sua fala destacou a importância do Projeto para a cidade e lembrou das conquistas já alcançadas na geração de empregos. O Deputado e Secretário de Trabalho Gessivaldo Isaias disse que Parnaíba ganha com o “Qualifica Piauí’’ e projetou ainda a possiblidade de fornecer esquipes do SINE-PI para retirada da Carteira de Trabalho para os participantes e a população em geral. 
Roberto William