sábado, 14 de novembro de 2015

Parnaíba sediou o Congresso Estadual do Judiciário

A abertura do “Congresso Estadual do Judiciário ‘Judiciário no Século XXI’”, realizado pelo poder Judiciário do Estado do Piauí, aconteceu na manhã desta sexta-feira (13) no auditório da Iesvap em Parnaíba. O evento contou com a presença do Prefeito Florentino Neto, representantes do magistrado piauiense, acadêmicos de direito, servidores, homenageados e convidados para o ato solene.
O congresso pretende refletir sobre os inúmeros questionamentos em relação aos novos desafios do judiciário neste novo século, tendo como objetivo promover a difusão e integração dos conhecimentos do judiciário no contexto da contemporaneidade. 
O evento foi aberto oficialmente pelo diretor geral da Escola Judiciária do Tribunal de Justiça, o desembargador José James Gomes Pereira, que ressaltou um dos principais objetivos da EJUD, que é a qualificação e reciclagem dos servidores da Justiça de modo geral, para que possam atender de forma ainda melhor e mais célere, a comunidade em suas necessidades. 
O Prefeito Florentino Neto agradeceu ao Judiciário a oportunidade da realização do congresso em Parnaíba, destacando os potenciais do município, desde o contexto histórico, quando Parnaíba sempre despontou como polo de desenvolvimento, vivenciando ciclos e superando os obstáculos, com a fundamental participação do magistrado, que até os dias atuais contribuem efetivamente junto a ações de grande relevância no município. 
Na ocasião o Prefeito Florentino e o advogado Raul Bacellar foram condecorados com a medalha “Tomaz Gomes Campelo”, criada com o fim de homenagear pessoas físicas, jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por relevantes serviços prestados ao Tribunal de Justiça do Piauí e à Escola Judiciária do Piauí. 
Ascom PMP