sábado, 21 de novembro de 2015

Policiais militares de Parnaíba participarão de curso de inglês

    A iniciativa foi um teste para a constituição de uma turma a se qualificar.
Alguns policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí Major Osmar participaram na manhã desta sexta-feira (20/11) na corporação de uma aula de inglês. A iniciativa foi um teste para a constituição de uma turma a se qualificar no início do próximo ano. A ideia foi do major Adriano Lucena que afirmou a necessidade de mais qualificação que possibilite uma competência holística aos policiais.
Segundo Lucena, o uso da força deverá ser substituído cada vez mais pela força da lei. Defendeu ainda que a habilidade, através de mais conhecimento, auxilia o profissional na resolução mais fácil dos problemas enfrentados. O objetivo é que em torno de 30 policiais militares possam se capacitar.
Parnaíba por ser uma cidade turística e estar atraindo investimentos de outras empresas, correspondem a mais motivos para a qualificação de policiais militares frente aos desafios. Pra tanto, para que a metodologia de trabalho possa assegurar a aprendizagem, está deve ser diferenciada. O passo seguinte está na parceria de uma organização que venha a contribuir com a formação.

“É perfeitamente possível aprender inglês depois de velho. Mas, é preciso fazer mudanças no método tradicional para que o cérebro dos adultos possa adquirir a língua mais naturalmente. Isso envolve quebra de paradigmas, mudanças nos livros de ensino, melhor preparo dos professores para atender ao público adulto e uma série de outras mudanças. A pergunta agora é: será que estamos dispostos a realizar essas mudanças?”, observou o major Lucena.
Proparnaiba.com