terça-feira, 24 de novembro de 2015

Vagões de trem descarrilam e por pouco não termina em tragédia, no PI

Dois vagões da Transnordestina tombaram na estação Boa Esperança, na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. Um dos vagões virou próximo a um barraco, que segundo moradores, que seria usado por viciados em drogas. Os contêineres estavam sendo puxados pelo trem da Transnordestina. A outra parte do trem foi desmontada para ser retirada do local. A assessoria de imprensa da Transnordestina informou que o incidente ocorreu por volta das 5 horas da manhã e que técnicos do local trabalham para liberar o trecho. 
Um morador do residencial Dom Helder, que não quis se identificar, informou que o trem passou por volta das 4 horas já apresentando problemas. “Moro ao lado da linha férrea e já tenho costume de ouvir o barulho, mas dessa vez foi ensurdecedor, tudo tremeu, até as portas e corremos para rua para saber o que estava acontecendo”, disse o morador. 
Segundo ele, a preocupação dos moradores era se alguém estava ferido. “Esse trem vem de Fortaleza e geralmente os seguranças ficam no final para protegerem a carga. A gente correu para ver ser tinha alguém ferido, mas só consegui vê um rastro de fumaça nos trilhos”, afirmou. 
A FTL (Ferrovia Transnordestina Logística) informa a ocorrência, por volta de 5 horas de hoje (24.11) de um descarrilamento de dois vagões com contêineres em Teresina, próximo ao bairro Dirceu Arcoverde.
Não houve feridos e o trecho foi liberado às 8 horas.
cidadeverde.com