sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Corpo de Bombeiros convoca 10 aprovados em concurso público

Cronograma de convocação, que previa o mês de fevereiro, foi antecipado.
O comando do Corpo de Bombeiros do Piauí antecipou o cronograma de convocação de 10 Oficiais. A previsão do Governo era chamar esses concursados somente em fevereiro, mas a publicação da portaria foi feita na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial.
O resultado final do concurso já havia sido homologado desde outubro do ano passado. Desde então, os concursados lutavam pela convocação. Essa também era uma das reivindicações da Associação dos Militares Bombeiros, que participou do movimento "Polícia Legal", deflagrado recentemente. Um dos líderes, Flaubert Rocha, chegou a ter mandado de prisão decretado devido às manifestações.
Os convocados deverão comparecer ao quartel do Corpo de Bombeiros entre os dias 14 e 15 de dezembro, levando os documentos necessários para fazer a matrícula institucional. A homologação desta etapa, já após a análise dos recursos, acontecerá no dia 28 de dezembro. No dia seguinte, os aprovados devem apresentar novos documentos para a inclusão na folha de pagamento do Estado. O curso de formação dos novos Oficiais Bombeiros Militares do Piauí começa no primeiro semestre de 2016.
A convocação de 50 Soldados Bombeiros está prevista para o mês de fevereiro, de acordo com o cronograma que foi divulgado em outubro. A expectativa, entretanto, é de que este também seja antecipado.