terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Dupla é presa ao tentar fazer empréstimo com documentos falsos em Cocal

Duas senhoras foram presas ao tentarem fazer um empréstimo consignado no Banco do Brasil de Cocal usando documentos falsos. Conceição Maria dos Santos Sousa, 41 anos, e Maria do Carmo Rodrigues de Carvalho, 56 anos, foram pegas em flagrante após funcionários da agência desconfiarem das operações financeiras que elas realizavam.
De acordo com o plantonista da Delegacia de Cocal, Valter Brune, Conceição Maria já tinha passagens pela polícia do Maranhão, Pernambuco e Bahia por crimes de estelionato. “Elas falsificavam RGs usando nomes de terceiros ou nomes inventados e conseguiam benefícios em bancos de diversos municípios do interior”, destaca o policial.
Com elas, a polícia apreendeu 16 carteiras de identidade. Houve tentativa de fuga.
Com Maria do Carmo e Conceição, a polícia apreendeu 16 carteiras de identidade, sendo 10 em branco e seis com nomes e fotos falsas, cinco celulares, nove chips de celular, um talonário de cheque do Banco do Brasil e um cheque em branco do Banco Bradesco. Segundo a polícia, os funcionários da agência perceberam o nervosismo das mulheres e acionaram a PM. Ao consultarem os dados constantes da identidade apresentada por elas, o banco percebeu que a beneficiária era natural de Batalha, que o empréstimo foi feito em Teresina e o saque seria feito em Cocal. O valor da transação era R$ 8 mil.
Quando perceberam a aproximação da viatura do lado de fora, Maria do Carmo fugiu a pé, mas Conceição entrou em um veículo Pálio preto e empreendeu fuga, houve perseguição, e ela acabou sendo presa no bairro Santa Teresinha. Enquanto prestava depoimento na delegacia, ela recebeu uma ligação de Maria do Carmo perguntando se estava tudo bem. Orientada pelos agentes, Conceição marcou um encontro com ela próximo ao quilômetro 82 da BR-343 onde a comparsa foi presa em flagrante.
Fonte:Blog do Coveiro