sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Escola Militar realiza Teste Classificatório para 2016

A Secretaria de Estado da Educação e o Comando Geral da Polícia Militar do Piauí tornam público a abertura de Edital para ingresso no Colégio da Polícia Militar do Piauí Governador Dirceu Mendes Arcoverde. Estão sendo abertas vagas para a 1ª série do Ensino Médio em Tempo Integral do ano letivo de 2016.
Serão oferecidas 53 vagas preferenciais e 122 complementares. De acordo com o que estabelece o Regimento Interno do Colégio serão destinadas 30% do total de vagas aos filhos ou dependentes legais de Policiais Militares da ativa, da reserva remunerada e reformados da PMPI e 70% para a comunidade em geral, na qual serão ofertadas um total de 175 vagas para a 1ª série do Ensino Médio em Tempo Integral.
As inscrições acontecem de 17 a 21 de dezembro de 2015 e de 04 a 08 de janeiro de 2016 no Colégio da Polícia Militar (Rua Waldemar Martins, 3360 - bairro Morada do Sol), das 8h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e devem ser realizadas pelos pais, ou responsável legal do candidato.

De acordo com a diretora da escola, Tenente Ana Cristina, só poderão se inscrever os candidatos que tiverem ou estejam concluindo a antiga 8ª série ou o 9º ano do Ensino Fundamental. "Pedimos aos pais ou responsáveis que se atentem para todas as informações, especificamente as datas, para que nenhum candidato seja prejudicado", conta.
No ato da inscrição, os pais ou responsáveis deverão apresentar, obrigatoriamente: Carteira de Identidade (original) ou Certidão de Nascimento (original); Declaração de Matrícula que cursou ou está cursando em 2015 a (8ª série) ou o 9º ano do Ensino Fundamental; Contra-cheque ou carteira funcional do responsável, se o candidato for filho de Policial Militar da ativa, da reserva ou reformado da PMPI.
Para o candidato que estiver sob tutela do Policial Militar da ativa, da reserva ou reformado da PMPI, deverá ser apresentado documento judicial original ou autenticado que comprove concessão de tutela.
São fatores impeditivos de se fazer a inscrição para concorrer às vagas da 1ª Série do Ensino Médio: candidato já ter reprovado a 1ª série do Ensino Médio; candidato já ter cursado a 1ª série do Ensino Médio; candidato ter abandonado ou desistido de cursar a 1ª série do Ensino Médio; candidato não estar matriculado na 8ª série ou no 9º ano do Ensino Fundamental; candidato que já foi aluno do CPM e que dele tenha saído por motivos disciplinares; Possuir idade acima de 15 anos até a data da matrícula.
As provas acontecem dia 17 de janeiro das 08h30 às 11h30 na própria escola. Serão realizados testes de Matemática e Língua Portuguesa. Os candidatos receberão, no ato da inscrição, o conteúdo programático das disciplinas que farão parte do teste classificatório.
A abertura dos portões ocorrerá às 7h15min, a fim de que os candidatos possam ambientar-se e localizar com tranquilidade a sala em que realizarão o teste. Os portões serão fechados 30 (trinta) minutos antes do horário previsto para o início da realização das provas marcadas para as 8 horas. Não será permitida a entrada de qualquer candidato após este horário.