sábado, 19 de dezembro de 2015

Litoral do PI está 'abandonado'; veja a situação caótica da Orla de Atalaia

A areia toma de conta do lugar por falta de pessoas inteligentes que possam gerir uma estratégia.
Com cinco anos de inaugurada, a orla da praia de Atalaia, em Luís Correia, já está em situação crítica. Não há nenhum interesse do Governo em manter decente um dos pontos turísticos mais visitados do estado, muito menos da prefeitura.
A areia toma de conta do lugar por falta de pessoas inteligentes que possam gerir uma estratégia de limpeza e contenção, para que o local seja mantido pelo menos adequado, como acontece no litoral de pelo menos 15 estados do Brasil. O lixo também está espalhado por todo local, a culpa é de pessoas porcas? Claro! Mas em toda orla encontrar uma lixeira é algo raro.
A reportagem do 180 esteve no local última sexta-feira (18/12), data em que as praias deveriam estar lotadas de turistas e pessoas que desfrutariam das férias no local, mas os poucos que se atrevem a ficar ali se assustam com a situação que o litoral chegou e reclamam do abandono com o patrimônio do Piauí.
A reclamação não é só dos visitantes. Como a areia e a sujeira no local afastam os frequentadores, os comerciantes da orla são afetados pelas baixas vendas. Eles afirmam que o governo deixou de repassar uma verba para retirar areia há uns três meses e que a noite a local e extremamente escuro. Há inclusive alguns restaurantes que estão fechados.  
É assim que se pretende fazer turismo no Piauí?
     Assista o vídeo e veja o descaso:

Fonte: 180Graus