segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Luís Correia no litoral do Piauí tem delegacia sem delegado

Desfechos de investigações policiais civis, e o andamento de outros procedimentos de ocorrências, estão comprometidos com a falta de delegado titular na Delegacia do município de Luís Correia. Desde a última quinta-feira (24/12), que um reforço de policiais plantonistas está atuando na delegacia, porém a falta de um delegado tem comprometido as decisões, já que este profissional é a autoridade policial do distrito.
Esta manhã, policiais civis conseguiram o desfeche de um homicídio ocorrido em uma família e conduziram o réu confesso para a delegacia. No entanto, estar fora do flagrante e não há delegado para solicitar o Mandado de Prisão. Por conta disso, os policiais tentaram contato com o Delegado Regional de Polícia Civil de Parnaíba, mas não obtiveram êxito. Em seguida, contataram um Promotor de Justiça, que disse que o acusado deveria ser solto. Os policiais decidiram coletar o depoimento do acusado, mas incertos de que poderia ser um trabalho vão.
O Riedel Batista, delegado geral de Polícia Civil do Piauí tomou conhecimento do ocorrido e informou aos plantonistas que o problema deve ser resolvido pelo delegado regional Eduardo Ferreira. O fato é que, por conta das festas de final de ano, o litoral do Piauí está muito movimentado e necessita de força tarefa na segurança. Porém, o reforço policial civil está sem chefia. Pelo menos durante o dia deste domingo (27/12) as atuações estiveram comprometidas. A Delegacia está sem delegado.
Portalcostanorte