quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Polinter prende integrante de quadrilha interestadual suspeito de 20 roubos de veículos

Ígor Araújo de Sousa foi preso com um veículo de placa clonada. O suspeito é investigado por mais de vinte roubos de automóveis no Piauí, Ceará e Maranhão.
A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Polinter, prendeu na tarde desta terça-feira, no bairro Dirceu II, um homem identificado como Ígor Araújo de Souza, 27 anos, suspeito de integrar uma quadrilha interestadual, especializada em roubo de veículos nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. Somente ele é suspeito de está envolvido em mais de vinte ocorrências.
Ígor Araújo de SouzaOs investigadores chegaram até Ígor através de um carro modelo VW Up, placa PIE-5853, que foi tomado de assalto no último dia 30 de setembro de 2015, em Timon. Quando os agentes, em parceria com a PM, abordaram o suspeito foi constatado ainda que a placa do automóvel havia sido clonada para dificultar a ação da polícia. Contra ele tinha um mandado de prisão em aberto.
Veículo recuperado pela Polinter De acordo com os investigadores da Polinter, um policial civil também foi vítima de Ígor Araújo de Souza, que roubou o carro do agente em novembro deste ano. As diligências continuam na tentativa de identificar os receptadores e prendê-los. Ainda de acordo com a Polícia Civil, somente em 2015, aproximadamente 150 pessoas foram presas pela delegacia especializada por envolvimento com este tipo de crime. Os números apontam ainda uma queda de 60% nos índices de roubos de veículos.
Fonte: GP1