quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Prefeita de Cajueiro da Praia decreta emergência no município e realiza festa por quase de 100 mil reais

A prefeitura de Cajueiro da Praia(PI), contratou a Banda Xé Pop para aniversário da Cidade de Cajueiro da Praia, dia 14\12. Até aí, tudo dentro da aparente legalidade, ocorre, que o município de c, através de decreto da Prefeita Vânia Ribeiro decretou em 23 de novembro de 2015, estado de Emergência por 90 (noventa) dias, portanto até 23 de fevereiro de 2016.
Veja o cartaz com a agenda da banda:
Segundo o Decreto, “há escassez de água em todo o município, que causa danos matérias, ambientais a toda população e que a população clama por medida urgentes e inadiáveis, no sentido de que seja amenizado o sofrimento e ainda que os recursos do município não são suficientes para recuperação dos danos provocados pelos desastres bem como para o restabelecimento da situação de normalidade”.
Porém, diante da grande dificuldade o município contratou a Banda Xé Pop, com valor, segundo populares acima de 30 mil reais. Além disso, a Prefeitura está realizando licitação neste dia 03.12.2015 para contratação de palco, gerador, banheiros, no valor de R$ 80.000,00.
Assim, mesmo em dificuldades financeiras e “sem recursos” para suprir as necessidades da população que está sem água, a Prefeita realiza Festa com bandas, passando no total de mais de 100 mil reais.
   Confira aqui o decreto no Diário Oficial


Daí se pergunta: Há ou não Estado de emergência? Justifica gastar mais de 100 mil reais por festa quando a população está em estado de perigo, com sede, como próprio afirma a Prefeita no decreto?
     Com a palavra a Prefeita Vânia Ribeiro
    Fonte:Chamada Geral Parnaiba