domingo, 27 de dezembro de 2015

Prefeito Florentino concede entrevista e fala dos desafios de sua gestão

O prefeito de Parnaíba Florentino Neto falou, durante entrevista concedida ao Jornal da Costa Norte desta quinta-feira (24/12), sobre os desafios em que as prefeituras do Brasil tem tido diante da crise financeira instalada. Na oportunidade citou que a Prefeitura de Parnaíba foi uma das poucas que conseguiu efetuou o pagamento do 13º salário dos servidores efetivos, comissionados e aposentados, bem como a sustentação do direito dos aposentados.
Comentou também que diante da crise tem conseguido, através de sua gestão, a execução de várias obras em Parnaíba e destacou a retomada da construção do matadouro municipal. Obra interrompida por problemas apresentados pela empresa licitada e que com a situação superada as atividades prosseguem.
Quanto ao compromisso com a regularização fundiária falou da burocracia e os resultadospositivos com a entrega dos títulos de posse e anunciou que o próximo bairro, onde os moradores receberão o título, será o do Carmo, serão 100 títulos. O prefeito Florentino evidenciou o esforço na descentralização do tratamento do câncer para prestar o atendimento em Parnaíba, restando somente à autorização do Sistema Único de Saúde (SUS), já que a estrutura está aprovada pelo Ministério da Saúde. Destacou ainda o curso de Medicina instalado na universidade federal do Piauí (UFPI) e que desejam assumir uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Em seguida, a apresentadora Carol Porto apresentou os estagiários vindos do Programa Pró Estágio, criado pelo prefeito Florentino, e os resultados do projeto na vida dos jovens contemplados. Na ocasião, demostrou emoção pelos resultados que a iniciativa trouxe como oportunidade de trabalho para estudantes através da parceria com a iniciativa privada. Diante disso, destacou que o Pró Estágio e o Tratamento do Câncer são ações centrais de seu governo e falou de novos empregos que vem sendo gerados.
Por fim falou da superação aos desafios financeiros e desejou as todos o Natal de Jesus como prova da fidelidade e do amor de Deus para com humanidade. Desejou também um ano novo de paz e construções por uma cidade melhor.
Portal Costa Norte