quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Prefeitura de Cajueiro esclarece sobre gastos de aniversário e fim de ano

A prefeitura municipal de Cajueiro da Praia vem por meio desta matéria esclarecer informações equivocadas e usadas de má fé pelo Blog Chamada Geral.
Prefeita Municipal, Vânia Ribeiro e Dr. Pedro Junior, Secretario de Saúde.
Segundo o citado blog a prefeitura teria contratado uma banda popularmente conhecida e lançado uma licitação no valor de 100 mil reais, mesmo estando em estado de Emergência pela escassez de água no município. 
Em meio há tantas mentiras e desinformações, esclarecemos que:
1º: No dia 3 de novembro de 2015 foi decretado estado de Emergência por 90(noventa) dias, portanto até 23 de fevereiro de 2016. Assim a prefeitura contratou até o fim dos noventa dias 4 Caminhões pipas, 1 com capacidade de 12 mil litros, e 3 com capacidade de 8 mil litros cada, realizando assim o cronograma de atendimento com esses caminhões pipa de água potável (águas compradas na empresa AGESPISA), totalizando 12 carradas de água diariamente, sendo assim mais de 100 mil litros de água por dia são destruídas para atender a população de Cajueiro da Praia.

2º: o blog cita em sua matéria que a prefeitura contratou a banda Xe Pop por 30 mil reais, e que a própria realizou a licitação neste dia 03.12.2015 para contratação de palco, gerador, banheiros, no valor de R$ 80.000,00. Infelizmente o autor da matéria, só se preocupou com o sensacionalismo e esqueceu-se de relatar a verdade.
A licitação estão dividida em 2 lotes: ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE CAJUEIRO DA PRAIA E O RÉVEILLON DESTE MESMO MUNICÍPIO. (Isso esta claramente descrito na publicação do TCE/PI, que o próprio blog publicou).
No entanto, esclarecemos que após a licitação ocorrida neste dia 03.12.2015, a empresa que participou e ganhou o 1º lote do Aniversario da Cidade fez a proposta de 48 mil reais, a empresa ficando responsável pela contratação da banda, palco, som, banheiros, iluminação e geradores, ou seja, a festa esta avaliada em 48.000,00 MIL.
Já referente ao 2º lote do Réveillon da cidade de cajueiro da praia uma outra empresa que participou e ganhou fez a proposta no valor de 27.400,00 mil reais, a empresa ficando responsável pela contratação da banda, palco, som, banheiro, iluminação e geradores.
Ascom - Cajueiro da Praia