quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Prefeitura de Parnaíba organiza Grupo Condutor de Combate ao Aedes Aegypti

Profissionais da Saúde, representantes das forças de segurança, do poder legislativo e servidores da Secretaria da Saúde de Parnaíba, participaram de uma reunião realizada na terça-feira (14), convocada pelo Prefeito Florentino Neto para tratar, juntamente à secretária da Saúde, Dra. Maria do Amparo sobre a composição do Grupo Condutor de Combate ao Aedes Aegypti. 
Florentino destaca que é necessário uma conscientização mais reforçada por parte de cada um de nós, para que mantenhamos os espaços de nossas residências limpos, sem focos do mosquito, como também dos proprietários de terrenos, que acumulam lixo e outros focos em potencial, para a reprodução do Aedes Aegypti. 
No segundo encontro, realizado nesta terça-feira (15), começaram a ser traçadas estratégias e planos de ação, mobilizando diferentes setores para que Parnaíba mantenha o quadro de controle da proliferação do mosquito, uma vez que o município vem cumprindo rigorosamente todos os protocolos do Ministério da Saúde, o que contribui para o controle desse avanço do mosquito e deverá ser intensificado, com a participação de todos em ações coletivas sistemáticas.
Ascom PMP