quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Prefeitura de Parnaíba segue realizando obras do Matadouro Municipal

As obras do Matadouro Público Municipal de Parnaíba estão em pleno andamento, onde a estrutura de alvenaria já está bastante adiantada. Os departamentos como casa de sal, caldeira, graxaria e administração tiveram o teto concluído e estão sendo construídos seis currais. O Matadouro Público Municipal terá capacidade para o abate diário de 120 cabeças de gado bovino, 40 caprinos e ovinos e 30 suínos. 
O projeto prevê 338m² de área construída, em um terreno de cem hectares, que está sendo utilizado conforme os critérios do Plano de Controle Ambiental. Augusto Menezes, secretário do Setor Primário e Abastecimento, informou que a cada três dias faz o acompanhamento pessoalmente da execução das obras. Quando de sua conclusão, o equipamento vai atender a região norte do Piauí, e assegurar o consumo de carne com qualidade e higiene. 
Pela manhã de domingo (29), o prefeito de Parnaíba Florentino Neto juntamente com representantes do legislativo e engenheiros, realizaram uma visita técnica as obras do matadouro. Obra esta que vai garantir a segurança sanitária, devido ao controle de qualidade das carnes que serão comercializadas na região. 
Ascom PMP