segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Prevenção contra drogas! Proerd realiza formatura em Parnaíba

A prevenção contra as drogas e sugestões da violência dispõe de um importante aliado nas escolas de Parnaíba, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que realizou uma solenidade de formatura às 10h desta segunda-feira (14/12) no auditório da universidade Estadual do Piauí (UESPI).
O programa realizado voluntariamente pela Polícia Militar formou 170 alunos de quatro escolas de Parnaíba, sendo Francisca Borges, Caio Passos, Lima Couto e Ícaro. Segundo a coordenadora estadual do PROERD no Piauí, a major Elizete Lima, o programa promove uma mudança no comportamento de estudantes, é eficiente na prevenção do uso as drogas e tem baixíssimo custo se comparado ao que é gasto feito na recuperação de um dependente químico.
No Estado do Piauí mais de 15 mil crianças e adolescentes foram contemplados e são proerdianos. Segundo a major Elizete, a mudança positiva de comportamento das crianças é a motivação mais importante dos instrutores. São resultados refletidos na escola e na família. Atualmente, a coordenadora regional do Proerd é a tenente Alexandra Alves. Caso as escolas tenham interesse em adotar o Proerd podem procurar informações através da Central De Operações da Polícia Militar (190).
Fonte:Portalcostanorte