segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Projeto Arte Viva Cidadania encerra atividades com programação especial

Para complementar o trabalho social com famílias, prevenindo ocorrências de situações de vulnerabilidades e risco social, e ampliar o universo cultural, informacional e artístico das crianças que a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolveu atividades durante para crianças de 07 a 12 anos, por meio do Projeto Arte Viva Cidadania. 
O projeto possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, promovendo o acesso e o usufruto de direitos, contribuindo na melhoria da qualidade de vida de seus participantes. As crianças atendidas são preferencialmente as que estão fora da escola ou com defasagem escolar, crianças e adolescentes egressos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). 
O Projeto Arte Viva Cidadania encerrou as atividades de 2015 com uma confraternização, o encontro aconteceu na Unidade de Proteção Social Básica (UPSB) da Baixa da Carnaúba, momento em que houve a comemoração dos aniversariantes do ano. A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flaviana Veras, prestigiou o encerramento do projeto e parabenizou as crianças atendidas. A programação seguiu com brincadeiras, sorteios e lanche. Outros CRAS e UPSBs do município também estão encerrando o projeto.
Ascom PMP