quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Proposições discutidas e votadas em mais uma sessão da Câmara Municipal

Na sessão desta última terça-feira (09), na Câmara Municipal de Parnaíba, foram debatidas e votadas diversas proposições.
O vereador Antônio Fortes Diniz (PRTB), solicitou através do requerimento N° 422/2015, estudo para que seja licitado, quanto a possibilidade através de parceria público privada, a realização de manutenção dos já existentes e a construção de novos abrigos de embarque e desembarque de de passageiros de transporte coletivo, nas principais vias da cidade. Outro requerimento de Diniz foi o de N° 417/2015, que solicita a secretaria municipal competente, manutenção preventiva das bombas de escoamento de águas pluviais nos piscinões do bairro Frei Higino, nas ruas Pudente de Moraes e Samuel Santos, e do bairro Piauí, entre as ruas Carpina e Oeste.
O vereador Ricardo Veras (PTC), apresentou três requerimentos, os de N° 414, 415 e 416/2015. Os dois primeiros respectivamente, pedem que a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, determine a restauração do laboratório existente no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e também solicita que a SESAPI determine a implantação de um posto do HEMOPI integrado ao HEDA. 

O último requerimento, ele pede que a Secretaria de Transporte e Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança determine a implantação de faixas de pedestres e redutores de velocidade em torno do Quadrilhódromo, na Praça Mandu Ladino.
A vereadora do PT, Fátima Carmino, solicitou por meio do requerimento N° 221/2015, Moção de Pesar a Carlos Alberto Araújo Dourado e familiares, pelo falecimento de seu sobrinho, Thiago Dourado.
Bernardo Rocha (PSC), apresentou o Projeto de Lei N° 4063/2015, que concede o Título de Cidadania Parnaibana a Floriza Sales Fontenele, que é professora, sindicalista e Presidente do Conselho Municipal de Educação.
Ascom CMP