segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Seduc forma mais 500 alunos da Educação de Jovens e Adultos em Parnaíba

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Educação realizou a formatura de 500 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na noite de sexta-feira (18), com a presença de familiares, amigos e autoridades que prestigiaram o evento na quadra poliesportiva da Universidade Federal do Piauí Campus Ministro Reis Velloso. 
Ao todo, turmas de dezenove escolas da rede pública municipal de ensino concluíram as etapas de ensino e celebraram juntos mais essa conquista. Para o Prefeito Florentino Neto, o momento mais que de alegria, principalmente pelos concludentes terem vencido ainda mais desafios e por ter prevalecido em cada um a vontade de aproximar-se dos livros e do conhecimento. 
Durante a solenidade o Prefeito assinou ainda a autorização para que seja licitada a empresa que deverá construir três Creches Tipo II do Projeto Pró Infância, a serem instaladas nos bairros João XXIII, Catanduvas e Conjunto Joaz Souza. 
Em seu pronunciamento, a secretária de Educação, Rosany Corrêa ressaltou que a cada momento como essa formatura, reforça-se a trajetória do município em sua busca permanente por oferecer uma educação cada vez melhor, como a oportunidade que a EJA oferece a milhares de alunos em Parnaíba e no Brasil. 
A solenidade foi completa, com direito a juramento, homenagens e também a uma apresentação artística preparada pelos próprios alunos, como uma mensagem fortalecedora, para que prossigam firmes no caminho da educação. 
Veja mais foto: (aqui)



      Ascom PMP