sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

“A tendência do Partido é apoiar Florentino” – diz presidente do PC do B

“Existe a disposição de algumas pessoas no Partido de apoiar a reeleição prefeito Florentino Neto, mas nós ainda não sentamos para discutir com os outros os rumos que vamos tomar nas eleições de outubro”.
A declaração é do Presidente do Diretório Municipal do PC do B, José Clarindo Neto, popularmente conhecido como Bebeto, avaliando as perspectivas do partido para as próximas eleições. Ele ressalta, entretanto, que a gestão municipal “não é que seja uma maravilha, mas a tendência é seguir uma aliança que se teve no passado, para uma administração que avance mais com obras estruturantes, vendo o potencial que temos, da Universidade aos Tabuleiros Litorâneos”, destacou.
O presidente acha que até aqui “não se vê uma oposição com nome e organização que tenha condições para ir a um embate. Ninguém vê um projeto de governo que seja sustentável. Os grupos que estão hoje na oposição ninguém garante que se manterão amanha e não existe mais espaço para aventuras”, avalia o presidente.


Sobre candidatura própria do partido, cuja possibilidade chegou a ser aventada pelo professor Lucivaldo Quixaba, outro membro da Executiva Municipal do Partido, Bebeto acha totalmente inviável por falta de estrutura financeira e de pessoal. “Uma campanha tem que ter dinheiro e pessoas do nosso lado. Sozinhos não vamos a lugar nenhum”, ressalta.
Nas eleições municipais de 2012 o PC do B se coligou com o PDT e indicou o então vereador Fernando Gomes como candidato a vice-prefeito do ex-vereador Joãozinho Unimagem, candidato a prefeito do PDT. Outros pequenos partidos se uniram ao grupo, porém, próximo ao mês das eleições quase todos procuraram outros rumos, dando apoio a outros candidatos apoiados por estruturas de governos estadual e municipal.
Fonte:Blog do B.Silva