quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Baiano com mandado de prisão de São Paulo é preso no PI

Edvaldo Bezerra foi identificado pela Força Tática de Paulistana, em ônibus que viajava de Parnaíba para São Paulo.
O Capitão Felipe, da PM de Paulistana, afirmou que Edvaldo estava se escondendo no Piauí, apesar de, no momento, não poder precisar em que cidade e a quanto tempo. Edvaldo usava documentos verdadeiros. "Eles as vezes praticam o crime e foge para cá sem nem saber que têm um mandato.", disse o Capitão, comentando que criminosos vêm ao estado acreditando que poderão viver tranquilamente sem serem descobertos.
Durante a abordagem ao ônibus, os policiais usaram computadores ligados aos bancos de dados da justiça de todo o Brasil, puxaram a ficha de Edvaldo e descobriram o mandado de prisão. 
Capitão Felipe comentou que a Unidade de Paulistana é a única no Piauí que faz abordagens diretas dentro de ônibus. "Em 2014, prendemos dezesseis foragidos da justiça só em BR's, oito deles dentro de ônibus", conta.
Foi preso em Paulistana o baiano Edvaldo Bezerra da Silva. Identificado pela Força Tática da cidade, Edvaldo tinha mandado de prisão em aberto oriundo do estado de São Paulo, e é acusado dos crimes de ameaça, injúria, violência doméstica contra a mulher, sequestro e cárcere privado.


A equipe da Força Tática fazia abordagens a veículos de passeio, ônibus e transeuntes, às 00h30min desta quarta-feira, na BR 407. Ao parar um ônibus que vinha de Parnaíba com destino à São Paulo, os policias identificaram Edvaldo.
Edvaldo estava foragido. Seu mandado de prisão foi expedido em 2 de junho de 2014. O acusado foi detido e apresentado à 12º DRPC de Paulistana, para os procedimentos padrões.
Fonte: O DIA