sábado, 30 de janeiro de 2016

Detran fará leilões semanais de carros e motos apreendidos

                                                                     (Foto ilustrativa) 
O prazo máximo para a permanência de veículos em poder dos órgão de trânsito reduziu para 60 dias. Por conta disso, o Departamento de Trânsito do Piauí( Detran-PI) vai fazer leilões semanais para dar vazão à grande quantidade de veículos apreendidos em todo o Estado. Ao todo, 3.200 veículos encontram-se acumulados no pátio do órgão.
Antes, o prazo para leilão era de 90 dias, mas desde o dia 26 de janeiro a Lei 13.160/2015 passou a vigorar e reduziu esse prazo. Agora, os donos de veículos irregulares tem 60 dias para regularizar a situação e resgatá-lo.
Já neste sábado (30) serão leiloados 141 veículos, sendo 41 carros e 100 motocicletas. Destes, 14 são sucatas. “Vamos aumentar o número de leilões em razão do grande número de veículos que está em nosso poder. Com a nova legislação, que encurta o prazo, teremos que intensificar a frequência”, declara Levi Gomes, diretor de infrações do Detran-PI.
Apesar do grande número de veículos apreendidos, Levi garante que a fiscalização não vai parar. “Nós estamos efetivando a fiscalização e intensificando ela. Estamos recolhendo todos os veículos irregulares e mandando para os nossos pátios, dando uma atenção especial ao novo prazo estabelecido pela lei”, afirma.

A maioria dos veículos apreendidos são motos. “Nós apreendemos muitas motos com o licenciamento atrasado ou com o condutor não habilitado. Neste último caso, ele pode pedir que uma pessoa habitada retire o veículo, caso este esteja regular. No caso de veículos que não estejam em dia com os órgãos de trânsito, o bem fica em poder do Detran até a devida regularização”, explica Levi Gomes.
Portal Costa Norte