segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ex-catador de caranguejo é o novo secretário de Turismo de Ilha Grande.

          Adilson Castro - Secretário municipal de turismo de Ilha Grande
O Prefeito Herbert Silva nomeou nesta ultima terça-feira (12/01) para o Cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente – SEDETUMA, do município de Ilha Grande, o Ilhagrandense Adilson Castro. O mesmo exercia o cargo de Agente de Desenvolvimento Local, dando suporte técnico para os empreendedores deste município.
Adilson passou 5 anos catando caranguejo. Ele ingressou na atividade aos 17 anos por necessidade financeira, pois precisava sustentar um filho. Nesse período trabalhava durante o dia e estudava à noite. Segundo o jovem, catar caranguejo é uma atividade bastante pesada.
Veja na íntegra a entrevista com Adilson Castro!
Na entrevista ele recordou que acordava três da manhã, pois precisava entrar muito cedo no mangue. Adilson afirmou que o primeiro ano na universidade foi muito intenso e dormia apenas três horas por dia. "Como eu tinha um foco, eu sabia que se eu parasse naquele período eu iria estar fadado a viver sem muita expectativa financeira", disse.
Adilson aproveitou a reportagem para deixar um recado aos jovens catadores, que foi: "Vamos catar caranguejo, mas vamos estudar também".
Fonte:Cidade verde e Portal Ilha Grande