terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Forças de segurança articulam ações para o carnaval em Parnaíba

Para definir estratégias de ação para o carnaval, as forças de segurança, que atuam em Parnaíba, se reuniram na manhã desta terça-feira (19/01) no 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí para integrar um plano e padronizar a atuação e promover segurança dos foliões.
Segundo o major Adriano Lucena, com a reunião foram definidas ações preventivas, bem como para agilizar o atendimento aos cidadãos. Jean Paiva, agente de Polícia Rodoviária Federal alertou que as pessoas devem ter atenção e no trânsito evitar situações que possam levar a acidentes. Helder Souza, superintende de Cultura, destacou que tanto a Prefeitura de Parnaíba como as forças de segurança articulam estratégias para um carnaval seguro.
Representando a Prefeitura de Parnaíba participaram das discussões, Néris Júnior, secretário de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança; Helder Souza, superintendente de Cultura, a Guarda Civil Municipal; Paulo César, secretário de Serviços Urbanos e Defesa Civil; Carlos Eduardo, secretário de Meio Ambiente.

Ainda participou Jean Paiva, agente de Polícia Rodoviária Federal; o major Rivelino Moura, comandante do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar; Eduardo Ferreira, delegado regional de Polícia Civil de Parnaíba, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar, através do comandante da corporação, o major Adriano Lucena e oficiais e o major Antônio Pacífico, comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CITPUR).
Por Daniel Santos