domingo, 10 de janeiro de 2016

Jovens são detidos por assalto e porte ilegal de arma de fogo em Parnaíba

A Polícia Militar, através de uma guarnição de motopatrulhamento, comandada pelo sargento Gilson Alves, tendo como patrulheiro o soldado Vilela, e outra comandada pelo sargento Viana, apreendeu por volta das 17h30 deste sábado (09/01) um revólver de calibre 32 e seis munições intactas, no Bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba.
Segundo informou o sargento Gilson, uma dupla realizou um assalto no Bairro Rodoviária, se utilizando de uma arma de fogo, e roubou um celular, um relógio e uma pulseira de duas vítimas que estavam em uma moto. A vítima anotou a placa da moto, em que os assaltantes estavam, sendo PIM 6932, uma Honda /POP 100, modelo 2015, de cor preta.
Com esta informação os policiais foram até a casa de Naílson Miranda de Sousa, 19 anos, na Rua Anhanguera, Bairro Piauí, e este informou onde estava a arma. Uma guarnição comandada pelo sargento Viana Neto foi até a residência de R.P.A., de 16 anos de idade, na Rua São Tomé, Bairro Alto Santa Maria. Uma guarnição comandada pelo tenente Vagno Aguiar, colaborou com as investigações que levaram aos acusados.
Segundo o sargento Viana, o adolescente jogou a arma para cima do telhado para evitar o flagrante; mas não foi o suficiente, a guarnição apreendeu o rapaz. Os policiais apreenderam os objetos roubados. Os dois acusados foram levados para a Central de Flagrantes. As vítimas, dois rapazes, prestaram depoimento em desfavor da dupla que foi atuada.
Por Daniel Santos
Portalcostanorte