domingo, 17 de janeiro de 2016

Parnaíba contará com o primeiro Laboratório de Saúde Pública

O prefeito Florentino Neto visitou neste sábado (16), as obras para a instalação do Laboratório de Saúde Pública de Parnaíba, que consiste em uma reforma no prédio do antigo Posto de Atendimento Médico (PAM), localizado na Praça da Graça, no Centro da cidade. Toda a reforma está sendo executada com recursos próprios da Prefeitura de Parnaíba, que está em convênio com a Universidade Federal do Piauí (Ufpi) para a implantação do laboratório. 
O Laboratório de Saúde Pública de Parnaíba deverá atender a toda a população, inclusive possibilitando a realização de exames que atualmente não são realizados em Parnaíba. De acordo com Florentino, o grande objetivo desta parceria é poder dotar Parnaíba de um serviço de excelência, que possa atender as necessidades do Sistema Único de Saúde e também atender a população da região em geral. 
Ainda para a instalação do Laboratório de Saúde Pública de Parnaíba, a Prefeitura de Parnaíba e a Ufpi contaram com o apoio do curso de Edificação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (Ifpi), onde seus professores puderam elaborar o projeto, como também colaboram com a fiscalização da execução da obra. 
A Prefeitura de Parnaíba investe na instalação do Laboratório de Saúde Pública de Parnaíba, recursos de aproximadamente R$ 350.000,00 e conta também com investimentos feitos por meio do orçamento da Ufpi, que garante a aquisição de todos os equipamentos, onde mais de um milhão de reais estão sendo aplicados.
Ascom PMP