sábado, 9 de janeiro de 2016

Polícia Militar captura suspeito de estuprar turista alemã em Jericoacoara - CE

Homem preso é suspeito de estuprar alemã em dezembro de 2015 na praia de Jericoacoara, no litoral cearense (Foto: PM/Divulgação)
A Polícia Militar prendeu na noite desta sexta-feira (8) o suspeito de estuprar e roubar uma turista alemã na praia de Jijoca de Jericoacoara, no litoral cearense, em 25 de dezembro de 2015. Francisco Fagner Fernandes, de 20 anos, foi preso na praia de Icaraizinho, na cidade de Amontada, quando vendia a máquina fotográfica e o celular que havia roubado da turista europeia.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime. Ele está preso na Delegacia Regional de Itapipoca e deve prestar depoimento ainda neste sábado.
Dois homens que compraram os equipamentos roubados da vítima vão responder por receptação de produtos roubados e também foram levados à delegacia de Itapipoca.
              Suspeito tentava vender equipamentos roubados da turista (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
A alemã registrou boletim de ocorrência denunciando ter sido estuprada e roubada na madrugada de 26 de dezembro. Segundo a polícia, a estrangeira de 24 anos disse que estava em duna acompanhada de um amigo austríaco quando foi abordada por um homem armado.
Ainda de acordo com o relato da alemã, o suspeito levou o celular, uma máquina fotográfica e R$ 400 dela. "A vítima disse que o homem parecia ser um nativo e pediu para o austríaco virar de costas. Depois, ele a estuprou e fugiu. A alemã disse que tentou oferecer mais dinheiro para que ele não a violentasse, mas ele não cedeu ao pedido", disse o inspetor Mota, da delegacia de Polícia Civil regional de Sobral.
Fonte: G1 - CE