sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Praça Cel. Jonas é desocupada pela Prefeitura de Parnaíba

No desfile das Escolas de Sambas do ano de 2013, fui apresentando oficialmente ao então, Prefeito Florentino (PT), por uma amiga em comum. Na época fui convidado a ir até o palanque das autoridades onde tive a oportunidade de trocar dois dedos de prosa com o gestor. A conversa foi rápida, mas, mesmo assim, eu ainda tive tempo de falar ao Prefeito que, Parnaíba, precisava de alguém com coragem para desocupar todas as Praças que, naquela época, estavam todas tomadas por comerciantes ilegais.
De lá pra cá, uma após outra, as Praças foram sendo entregues à população, como deveria ser.
                                                             Foto: Facebook do Nonatym
Hoje vejo muitos comentários na imprensa local e nas redes sociais sobre mais uma desocupação que a Prefeitura Municipal realizou, na manhã dessa sexta-feira (29), na Praça Coronel Jonas, no centro da cidade. Mais uma vez não tem como eu não aplaudir a atitude do gestor, pois a Praça Coronel Jonas, há anos que carece de uma revitalização, que só poderia acontecer com a retirada dos comerciantes, que ocupam a Praça há mais de 20 anos. Minha única preocupação era com o destino desses comerciantes, que precisam trabalhar para sustentar suas famílias. Segundo, Romualdo Sena, todos os comerciantes já foram devidamente alojados no Mercado central. 



É sabido por todos que o local para onde os comerciantes foram levados não é o ideal para a comercialização dos seus produtos. Portanto, eu e à população de Parnaíba, iremos ficar na expectativa que a promessa da construção do Shopping realmente saia do papel para que todos esses comerciantes possam ter um local mais adequado para trabalhar e sustentar suas famílias.
Foto: Fábio Barros
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPh