sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Prefeitura de Caxingó inicia a perfuração de poços artesianos na zona rural

             A obra vai beneficiar cerca de 04 famílias que sofrem com a seca
A Prefeitura de Caxingó vem trabalhando para sanar os problemas provocados pela estiagem na zona rural do município. Entre as várias ações, se destaca a perfuração de novos poços artesianos, bem como, a limpeza e melhorias de poços que já existem em vários povoados.
Na manhã desta quinta-feira (14), uma comitiva liderada pelo ex-prefeito Nato Sobrinho, visitou o povoado Angico Branco, que é um dos primeiros povoados que está sendo contemplado com a perfuração de poços nesta nova fase.
A obra vai beneficiar diretamente cerca quatro famílias que sofriam com a escassez de agua. De acordo com o secretário de saúde do município Magnum Cardoso, estas famílias estavam sendo atendidas semanalmente pelo caminhão pipa, e agora terão agua potável em suas casas.
Vereador Raimundo Oliveira(PMDB), e Zé dos Remédios (PTB).
Mesmo diante desta forte estiagem e da crise financeira que assola os municípios, a prefeita Rita Sobrinho (PT), afirmou que a administração continuará desempenhando um papel fundamental no combate à seca, não medindo esforços para proporcionar qualidade de vida à população caxingoense.
Também estiveram presentes na visita o secretário de saúde Magnum Cardoso, de infraestrutura Reginaldo Silva e os vereadores Raimundo Oliveira e Zé dos Remédios, autores da solicitação dos poços tubular.
Fonte:Portal Tribuna do Norte