sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Sarah Menezes conquista ouro no Grand Prix de Havana 2016

Sarah Menezes confirmou a curva ascendente do seu desempenho faltando sete meses para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A judoca piauiense conquistou, na noite desta sexta-feira (22), a medalha de ouro no Grand Prix de Havana, em Cuba. Um belo Ippon em cima da israelense Shira Rishony, com um minuto e meio de luta, encerrou a campanha da brasileira, com quatro vitórias no torneio. 
Na categoria até 48 quilos, as medalhas de bronze ficaram com Paula Pareto, da Argentina, e Dayaris Mestre Alvarez, de Cuba. 
O Brasil ainda conquistou outro ouro com Eric Takabatake (-60kg). Ainda vão brigar por medalha Rafaela Silva (-57kg) e Charles Chibana (66kg), ambos na disputa pelo bronze.
-48kg Final I W Y S 
Sarah MENEZES 1 0 0 1 
Shira RISHONY 0 0 0 1
Bronze no Grand Slam de Tóquio, em dezembro, Sarah Menezes conquista seu primeiro ouro em torneios internacionais desde o Pan-Americano de Judô, disputado em abril de 2015, no Canadá.
Em fevereiro, Sarah Menezes irá disputar o Grand Slam de Paris, na França, e a Copa do Mundo de Roma, na Itália. 
Com o ouro do Grand Prix, Sarah Menezes somará 300 pontos no ranking mundial - a prata a renderia 180 pontos. O resultado pode levar a campeã olímpica a melhores posições no ranking mundial, saindo do 14º lugar e abrindo vantagem sobre a compatriota Nathália Brígida (18º), que chegou a ser apontada como rival da piauiense na disputa pela vaga nos Jogos Olímpicos de 2016.
Cidade Verde