sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Tentativa de fuga é abortada nas primeiras horas de 2016 em Parnaíba

Sete presos tentaram fugir por um buraco na parede de uma das celas.
Mais uma tentativa de fuga foi registrada na madrugada de hoje (01) na penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, no Litoral do Piauí. Cerca de 7 detentos tentaram fugir de umas das celas por um buraco feito na parede.
De acordo com o diretor de assuntos sindicais do Sinoljuspi, Jefferson Dias, o período chuvoso pode facilitar a fuga dos presidiários. “Não tem estrutura nenhuma aquelas paredes e com a chuva elas ficam úmidas, o que facilita na fuga dos presos”, disse.
A tentativa de fuga registrada nas primeiras horas de 2016 foi abortada por agentes que estavam de plantão e perceberam uma movimentação estranha. A parede furada pelos pesos é a que dá acesso ao pátio da penitenciária.
O Diretor denunciou ainda que, após a rebelião do dia 16 de dezembro, a penitenciária não foi reformada. “Continua do jeito que ficou depois da rebelião. Está todo mundo misturado. E nos dias das visitas ficam todos soltos. Lá está sem porta, banheiros quebrados, sem torneiras, sem vasos sanitários. Em dias de visita, quando é visita íntima, os presos se lavam, após a relação, com um balde com água”, relatou.
Os detentos recebem visitas duas vezes na semana, nas quartas e nos sábados. Na penitenciária mista de Parnaíba estão alojados, atualmente, cerca de 400 presos, onde a capacidade é de apenas 125 homens.
Edição: O DIA
Fotos:Portal do Catita