quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Transporte coletivo de Parnaíba passa por inspeção e será monitorado por GPS

Os transportes coletivos da Cooperativa dos Transportes Alternativos e Autônomos de Parnaíba (COOPERTRANP) estão passando por inspeção técnica pela Secretaria de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança para posterior emissão de alvará de funcionamento. 
A inspeção, que aconteceu na manhã desta terça-feira (26), repete-se a cada ano, mas será realizada a cada seis meses para garantir a segurança das pessoas que utilizam dos veículos. Segundo o agente administrativo Nickson Gomes Araújo, a vistoria se destina a avaliar as condições de conservação dos veículos para em casos de necessidade sejam tomadas providências legais. 
Neris Júnior, secretário de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, informou que nos transportes coletivos serão implantados GPS’s (Global Positioning System) para que haja um monitoramento dos veículos referente as rota e o tempo nos percursos. Para isto funcionará uma parceria entre o Pólo de Desenvolvimento Tecnológico Delta TIC´s, a Prefeitura de Parnaíba e a Coopertranp. 

O escritório do Centro de Telemetria e Monitoramento vai funcionar na Agência Parnaibana de Serviços Públicos (ASERPA), que fica no Polo de Desenvolvimento Tecnológico, onde uma das empresas do local vai desenvolver o serviço. As pessoas que desejarem apresentar sugestões podem procurar a Secretaria de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança ou ligar para a Ouvidoria Geral do município através do número 0800 086 3323. 
A rota dos transportes coletivos passará por alterações para abranger ainda mais usuários na cidade. As mudanças também vão contemplar novas rotas que passarão por pontos turísticos da cidade e serão monitoradas por GPS para assegurar a acessibilidade e a redução do tempo de espera dos cidadãos. Segundo informou José Rodrigues, presidente da Coopertranp, os veículos da cooperativa dispõem de micro-ônibus e ônibus que atendem a realidade do município.
Portal Costa Norte