sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Buriti dos Lopes está sem abastecimento de água há 13 dias

A água só chega nas torneiras durante a madrugada e isso acontece eventualmente.
A maioria da população de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí, está sem abastecimento de água desde o dia 5 de fevereiro. Em virtude disso, uma manifestação acontecerá nesta sexta-feira (19), e a intenção é de parar o fluxo de veículos na BR-343, que é a principal via para o litoral do Piauí.
Manifestação realizada em dezembro de 2015Os populares afirmam que 80% da cidade, inclusive todo o Centro, não tem água nas torneiras. A mesma só chega entre 01h00 e 04h00 da madrugada e isso acontece eventualmente.
Segundo Frank Cardoso, líder do Movimento Queremos Água, foi protocolada uma ação no Ministério Público do Piauí (MP-PI), porque a informação oficial que os moradores têm é que uma bomba foi queimada, mas existe outra suspeita.
            Denúncia realizada por manifestante na rede social Facebook
Movimento Queremos Água em Buriti dos Lopes“Eles nos disseram que na verdade, uma bomba d’água em Luís Correia foi queimada no período de carnaval e para não comprometer o bem estar dos turistas, porque aquele período é de festas e muitas visitas, pegaram a bomba de Buriti dos Lopes e levaram para lá, mas o problema é que não devolvem a daqui e nem ajeitam a suposta bomba que eles disseram que está queimada”, disse revoltado Frank Cardoso.
Outro lado
A Agespisa foi procurada pelo GP1 a fim de manifestar uma posição sobre a denúncia, mas ninguém atendeu as ligações.
Edicão: GP1
informações Boca do Povo