quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Câmara de Vereadores de Parnaíba recebe a mensagem do executivo para 2016

Com a presença de secretários municipais, representantes de entidades, imprensa e outras personalidades o vice-prefeito de Parnaíba, Chagas Fontenele, apresentou aos vereadores parnaibanos a mensagem do executivo para o ano de 2016. A sessão realizada na noite desta terça-feira (02/02) na Câmara Municipal marcou o início do ano legislativo.
O vice-prefeito Chagas Fontenele ressaltou o reconhecimento ao trabalho dos parlamentares em prol de Parnaíba e resumiu a mensagem do executivo citando realizações da municipalidade. Na Educação, elencou as melhorias na infraestrutura das escolas, na saúde ele destacou a expansão das equipes de atendimento, construção de novas unidades de saúde e o emprenho para que outras, como a UPA, o Laboratório Municipal de Saúde, além de uma Unidade de tratamento para o Câncer sejam em breve uma realidade.


Chagas Fontenele lembrou de diversos projetos realizados pela gestão municipal, como Pró Estágio, Plantão Social, Comunidade Produtiva, Prefeitura nos Bairros. Na infraestrutura as reformas de praças e passeios públicos, programa Calçamento Todo o Dia e o Programa de Regularização Fundiária continuaram sendo realizados em 2016, tendo também como objetivo para esse ano o Centro de Iniciação ao Esporte e a urbanização da Lagoa do Bebedouro.
O Carnaval, São João da Parnaíba, Natal de Luz, Salipa e a realização da Expoapa, foram citados como eventos oficiais de maior sucesso no ano de 2015. Na segurança, as melhorias com novos guardas municipais e patrimoniais e a reorganização do trânsito na cidade. Por fim, Chagas Fontenele agradeceu o empenho dos parlamentares, desejando sempre o maior fortalecimento entre os poderes para aprovação rápida de todos os projetos que beneficiarão a cidade ao longo do ano.
O presidente da Câmara de Parnaíba, vereador Gustavo Lima, agradeceu pelo reconhecimento ao trabalho dos vereadores mencionado na mensagem do executivo e reafirmou o compromisso do legislativo parnaibano em estar atento aos interesses da cidade.
Ascom CMP