quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Caminhão capota e deixa dois feridos na BR-343, entre Piracuruca e Caraúbas do Piauí

Na foto: Marcelo Portela Silva, de 18 anos, sendo socorrido pelos profissionais do SAMU e por populares
O capotamento de um caminhão modelo mercedes-benz 710, de cor vermelha, ocorrido no final da tarde desta quarta-feira (17/02), na altura do KM-97 da BR-343, entre os municípios de Piracuruca e Caraúbas do Piauí, deixou o saldo de dois cocalenses feridos, um em estado grave. 
                Na foto: Caminhão ficou completamente destruído no acidente
O veiculo estava carregado de gêneros alimentícios e era conduzido pelo jovem Marcelo Portela Silva, de 18 anos, que trafegava sem o cinto de segurança e foi sacado para fora do caminhão. Ele sofreu fratura na perna direita e na clavícula esquerda, além de suspeita de fratura na outra perna e em demais regiões do corpo. Seu estado de saúde é considerado grave. 
Já o banco do passageiro era ocupado por um rapaz identificado como Francisco Dalisson Izaque Silva, de 21 anos, que usava o cinto de segurança e apresentava apenas ferimentos leves, mas queixava-se de dores no braço direito.
De acordo com informações do Izaque, eles seguiam sentido Piracuruca/Cocal, quando o caminhão apresentou problemas mecânicos, o que fez o motorista perder controle da direção, sair da rodovia e capotar em um barranco as margens da rodovia.
"Eu não sei direito se foi a barra de direção que quebrou ou se foi um pneu que estourou. Foi tudo muito rápido! Quando me espantei o Marcelo já tinha sido sacado do caminhão e eu fiquei preso; quase que não consigo sair sozinho" relata o passageiro Izaque Silva.
Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Cocal prestou os primeiros socorros às vitimas e em seguida as conduziu para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba.
Na foto: Populares ajudaram tanto no socorro das vitimas com no recolhimento dos itens reaproveitáveis.
Fonte: Blog do Coveiro