segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Carnaval 2016 de Parnaíba tem início com o Concurso da Corte Carnavalesca

O tradicional Concurso da Corte Carnavalesca foi realizado pela Prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência de Cultura na abertura do Carnaval de Parnaíba 2016, na Central da Folia, diante de um grande público de parnaibanos e turistas, que compareceram à Avenida São Sebastião para prestigiaram o evento em que foram escolhidos a Rainha do Carnaval, Rei Momo, Miss Gay e melhores fantasias Feminina e Masculina. 
A candidata Taís Cristina de Oliveira foi eleita Rainha do Carnaval 2016 de Parnaíba e o Rei Momo deste ano é Francisco Portela de Sampaio. Quem recebeu a faixa de Miss Gay foi Ágata Schineider. A melhor fantasia masculina escolhida pelos jurados foi Deus da África, assinada por Paulo Henrique de Sena Rocha e a feminina, Oxum rainha das águas doces, assinada por Francisco Jonas Ferreira Castro. 
O prefeito Florentino Neto ressaltou que o carnaval de Parnaíba a cada ano vem aperfeiçoando sua organização para receber a população de Parnaíba e os turistas. Destacou que em Parnaíba está a maior folia do Estado do Piauí, onde além da folia, diferentes setores da economia local são aquecidos não só em Parnaíba, como em toda a região. 
Para o superintendente de Cultura Helder Souza o Carnaval de Parnaíba é uma festa feita para toda a população e visitantes, que já mostraram que reconhecem o evento, que já em sua primeira noite de realização, foi prestigiado por uma multidão, para ver as apresentações dos grupos culturais com a presença das Baterias das Escolas de Samba. A programação da noite ficou por conta dos shows musicais de Tarcisio Digital, Vinícius Veras e Aduílio Mendes. 
      Ascom PMP