sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Dupla suspeita de estelionato é presa dentro de banco no PI

Policiais militares prenderam, na tarde desta sexta-feira (12), dois suspeitos de aplicarem golpes em agências bancárias do Piauí. Entre os crimes atribuídos a eles estão clonagem de cartões, troca de cartões de idosos e instalação de equipamentos que fraudam as transações em caixas eletrônicos. 
Gleidivanzo Soares Araújo, natural de Crateús (CE), 28 anos, e Valdeir Marciel de Souza, natural de Novo Oriente (CE), 44 anos, tinham mandado de prisão preventiva em aberto desde 22 de janeiro, por decisão do juiz Filipe Bacelar Aguiar Carvalho, da Central de Inquéritos de Teresina (PI). 
O coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior, informou ao Cidadeverde.com que os suspeitos vieram de Paulistana até São Pedro do Piauí, onde teriam instalado um chupa cabra, equipamento colocado em caixas eletrônicos para roubar dados dos clientes. 
Os suspeitos foram encontrados na estrada. A polícia os seguiu até Água Branca e os prendeu dentro de uma agência do Banco do Brasil. 
Com a dupla, foram apreendidos cerca de 20 cartões magnéticos (pelo menos três deles seriam falsos), aproximadamente R$ 2,1 mil em espécie, um cigardo de maconha, dois telefones celulares e um chupa cabra. Os presos também são suspeitos de instalarem "pescadores", que impedem que envelopes de depósito caiam dentro dos caixas eletrônicos. 
cidadeverde.com