quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Jovem de 15 anos morre afogado na cachoeira do Urubu; Vídeo

Um vídeo de ampla repercussão divulgado recentemente mostra um jovem sendo vítima de afogamento na Cacheira do urubu, em Esperantina. Com um grande fluxo de pessoas durante o feriado, as águas atrativas do ponto turístico são ótima opção de passeio. Nas imagens é possível observar um jovem se distanciando do aglomerado de pessoas e sendo ‘engolido’ pela força das águas.
Segundo informações, o jovem identificado como Raul Melo, de 15 anos, é natural de Batalha e atuava como atleta de futsal.
O Major Aírton Sansão Sousa, do Corpo de Bombeiros, esteve no Programa Agora e explicou a ausência dos oficiais daquele local. “neste feriado, com mais de 200 municípios do Piauí, todos com balneários, sempre procuramos contemplar a todos ele, por conta do baixo efetivo. neste caso específico de Esperantina, um ofício já nos foi direcionado na sexta-feira (5), então não tivemos como organizar o pessoal para ir para a Cachoeira do urubu. O nosso efetivo é pequeno e vamos assim atendendo as solicitações, para tentar cobrir esses municípios”, disse o Major. Assista o vídeo:
A solicitação para presença do Corpo de Bombeiros deve ser feita pelas Secretarias de Cultura e Turismo de cada município. Os cerca de 320 oficiais do Corpo de Bombeiros se organiza em feriados com pagamento de diárias em planejamento prévio.
TV Meio Norte)