sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Jovem troca seu playstation por moto furtada e acaba preso com o amigo, em Parnaíba

Após dez dias de ter sua moto furtada, a vítima consegue flagrar dois jovens em posse de sua propriedade. O flagrante aconteceu por volta da 17h desta quinta-feira (25/02) no conjunto Raul Barcelar, Bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba. O sargento Paulo Roberto, da Força Tática informou que sua guarnição foi comunicada do ocorrido, através do Comando da Polícia Militar (COPOM), e que a vítima viu sua moto em uma oficina mecânica.
A motocicleta se trata de uma Honda/Biz 125 ES, modelo 2010, de cor rosa, placa NMW5701 Milagres do Maranhão (MA), que foi furtada na noite de segunda-feira (15/02) na Faculdade Maurício de Nassau, inclusive um Boletim de Ocorrência foi registrado. Diante destas informações, a guarnição militar seguiu para o local; mas a moto não estava mais e nem os envolvidos.
Os policiais militares, o cabo Luís Paulo e o soldado Costa Filho, comandados pelo sargento Paulo Roberto, iniciaram as buscas e conseguiram encontrar Igor Dutra de Sousa, que estava caminhando e sozinho. Ao ser abordado pelos policiais, informou que a moto estava com Ian Lucas Silva Nascimento, 19 anos de idade. Os policiais seguiram até casa de Lucas e o encontraram guardando a moto na residência.
A vítima reconheceu a moto que, de modo inclusivo, tem restrição de roubo, segundo o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp). Questionada sobre a aquisição da motocicleta, informou que trocou em um Play Station e outros objetos. Os dois jovens foram levados para a Central de Flagrantes, acusados de receptação.
Por Daniel Santos
Portalcostanorte