domingo, 14 de fevereiro de 2016

Parnaíba realiza grande mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria da Saúde, juntamente com forças militares, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), e Governo Federal, realizaram na manhã deste sábado (13) uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
O prefeito Florentino Neto deu início a solenidade realizada no Calçadão Cultural da Beira Rio, por volta das 08h da manhã com o hasteamento das bandeiras, acompanhado do Capitão de Fragata e comandante da Capitania dos Portos do Piauí, Miguel Sobrinho, do Presidente da Codevasf e representante do Governo Federal, Felipe Mendes, representantes do Executivo Municipal, Agentes de Saúde e Endemia e a sociedade civil, que se fizeram presentes.
“A mobilização é uma determinação da Presidenta Dilma Rousseff, para que todos os Estados e municípios do país estejam engajados na luta contra o mosquito causador da dengue, febre chinkungunya e zika”, destaca Felipe Mendes, representante do Governo Federal.
A secretária da Saúde de Parnaíba, Dra. Maria do Amparo Coêlho dos Santos, destacou a importância da ação neste dia nacional de combate ao Aedes Aegypti e frisou em discurso, que Parnaíba já é referência em saúde no país, principalmente por atingir metas estipuladas pelo Ministério da Saúde, em diferentes campanhas nacionais.
A Secretaria Estadual de Saúde tem intensificado as ações e trabalhos contra o mosquito da dengue em todo Estado, segundo Dília Falcão, gerente de Atenção Básica da SESAPI, que afirma ainda que Parnaíba está de parabéns pelos grandiosos esforços nesta luta, segundo ela 80% dos imóveis no município já foram visitados.
Após a solenidade, o prefeito de Parnaíba e comitiva fizeram visitas a residências do Bairro do Carmo, orientando as famílias sobre a importância de combater o Aedes Aegypti. A ação segue até às 16hs com panfletagem no Centro da cidade e em outros pontos estratégicos.
Ascom PMP