segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PI: Homem é morto ao reagir a assalto e suspeito é linchado por moradores

O gráfico, identificado como Edilson Brito de Oliveira, 54 anos, foi morto ao reagir a uma assalto na noite de ontem(29), por volta das 20 horas. Ele estava em um aniversário na Vila Paraíso, no bairro Pedra Mole, quando um casal de jovens anunciou o assalto. 
Segundo o subcomandante do 5º Batalhão, major Pessoa, depois de os suspeitos recolherem os celulares da festa, a vítima reagiu. “Ele partiu para cima do assaltante com uma cadeira e o jovem atirou acertando o peito dele”, declarou o subcomandante. 
     Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). 
Depois do tiro, outros participantes da festa encurralaram o suspeito, identificado como Diego Martins de Sousa, 19 anos e o lincharam. “Usaram pedra, paus e muitos murros. Uma adolescente de 15 anos que estava com ele conseguiu fugir, mas uma viatura do 5º BPM a localizou e levou para a Central de Flagrantes”, afirmou Major Pessoa. 
Linchamento 

O comandante do 5º Batalhão, coronel Costa Lima, teme vingança por conta do linchamento contra Diego. E por isso reforçou o policiamento na área. 
“Estamos deixando viaturas fazendo rondas na região, por receio de que haja uma tentativa de vingança pela morte de Diego. Ele já era conhecido da polícia, por envolvimento em diversos assaltos. Achamos que há algum risco”, declarou o Costa Lima. 
O coronel destacou que ninguém foi identificado como participante das agressões que levaram o jovem a morte. Devido aos tiros, todos os vizinhos saíram de suas casas e portanto, ainda não é possível apontar uma autoria. 
cidadeverde.com