quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

PM prende acusado de matar desafeto no conjunto Joaz Sousa em Parnaíba

Discussão entre conhecidos encerra em assassinato por golpe de faca. O homicídio aconteceu às 22h15 de quarta-feira (10/02) na Praça Arimatéia Carvalho, no conjunto Joaz Souza, Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. A lesão teve como vítima fatal Cândido Gomes de Araújo, 27 anos, conhecido “Candinho” e o acusado foi identificado como Walleson Carlos Rodrigues de Oliveira, 25 anos, ambos moradores do conjunto.
Um trabalho conjunto foi iniciado para encontrar o acusado. Uma guarnição da Força Tática, comandada pelo sargento Paulo Roberto; outra guarnição comandada pelo sargento Marcos Antônio; e uma terceira, comandada pelo subtenente Muniz Leal, se articularam no sentido de capturar Walleson Oliveira. Segundo o sargento Marcos, Walleson foi visto por volta das 03h30 na Avenida José de Moraes Correia, Bairro Santa Luzia. Os policiais fizeram a abordagem, sem que o acusado reagisse foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes.
Segundo o subtenente Muniz Leal, Walleson confessou a autoria do crime. Na Central de Flagrantes alegou que agiu para se defender, que não estava com faca e que foi Cândido quem se feriu sozinho. Afirmou ainda que já foi preso por furto e violência doméstica. A faca utilizada no crime não foi encontrada.
Por Daniel Santos