quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Luís Correia (PI) cria campanha de limpeza, mas não faz sua parte

A Prefeitura Municipal de Luís Correia lançou o Projeto “Todos por uma cidade limpa”, a ideia da campanha é ajudar na limpeza do município e consequentemente auxiliar no combate do mosquito Aedes Aegypti. Segundo a assessoria, blogs e portais que prestam serviços a atual gestão a ideia é sistematizar o cronograma de coleta de lixo intensificando a passagem do carro coletor nos bairros e determinando os dias em que o mesmo irá passar.
Na propaganda parece um ‘mar de rosas’, entretanto as denúncias desmascaram a jogada de marketing da atual gestão. Pontos tradicionais e de grande relevância em Luís Correia, encontram-se totalmente sujos por falta da coleta e retirada do lixo por parte da Prefeitura. Donos de quiosques e a população em geral reclamam da falta do serviço.
“Em avenidas e ruas o cenário é de completa podridão, ou seja, na pratica o projeto “Todos por uma cidade limpa’’ o principal órgão da cidade não atua como de fato e direito” disse um morador. Segundo os prejudicados a sujeira nas ruas e avenidas afastam os turistas que o município teria.
A campanha ou projeto da Prefeitura, apesar de ser divulgado, não saiu da mídia e a Prefeitura não está fazendo sua parte. A reclamação da população é de que o poder executivo é o principal responsável pela sujeira da cidade, pois a administração não estaria recolhendo o lixo.
Foto :Wilton veras.