segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

UNACON de Parnaíba atenderá pacientes de mais de trinta municípios

O Prefeito Florentino Neto, o deputado Assis Carvalho e o Secretário da saúde do Estado Francisco Costa tem se empenhado na ampliação e descentralização dos serviços de alta complexidade em Parnaíba e no Piauí. Principalmente na área de oncologia. No ultimo dia 18, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, assinou a portaria de habilitação para implantar a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), em Parnaíba. 
Os serviços ofertados no município irão ajudar e dar mais conforto aos pacientes e familiares da região, que não precisarão se deslocar para Teresina em busca de tratamento.
Dona Francinete de Oliveira Damasceno de 67 anos residente na comunidade Pilocarpina falou das dificuldades enfrentadas durante um ano de tratamento contra o Câncer em Teresina, com a implantação do serviço no município ela acredita que irá melhorar muito pois os gastos serão bem menores. 
Parnaíba passará a ofertar a realização de exames, quimioterapia e cirurgias oncológicas. A Unacon de Parnaíba é formada pelo Hospital Marques Bastos e pela clínica João Silva Filho. As Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) são estabelecimentos que realizam tratamento com quimioterapia e cirurgia dos cânceres mais prevalentes na população brasileira. Será a primeira unidade desse tipo nas regiões da Planície Litorânea e dos Cocais do Piauí, beneficiando uma população de mais de trinta municípios. 
A Unacon disponibilizará consultas especializadas , exames de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e exames de anatomias patológicas.
Ascom PMP