quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Vereador Astrogildo participa da entrega de certificados do Projeto “Acolher com Cidadania” na Penitenciária Mista de Parnaíba

Na manhã desta quarta-feira (03/02) o Vereador Astrogildo Fernandes (PCdoB) representou a Câmara Municipal de Vereadores da entrega de certificados do Projeto “Acolher com cidadania” idealizado pelo Governo do Estado em algumas penitenciárias do Piauí. 
 Para o Vereador Astrogildo o momento é muito especial e é um incentivo para aqueles que pretendem recomeçar a vida ao sair do sistema prisional. “Sabemos que essas pessoas querem recomeçar a vida e aproveitam esta oportunidade para aprender e ter mais conhecimento. Para quando sair desta situação, quem sabe começar até trabalhar em empresas da cidade ou montar o seu próprio negócio’’ ponderou.
Os cursos aconteceram na Penitencia Mista de Parnaíba e simultaneamente no presidio de Esperantina, dentre os cursos estão os cursos de ‘Embelezamento’ e ‘Preparadora de Doces e Conservas’. Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Astrogildo ainda parabenizou os participantes pela determinação e se colocou à disposição dos beneficiados e da Sejus (Secretaria de Estado da Justiça) para colaborar dentro de suas limitações na execução de projeto nesses patamares na cidade de Parnaíba. “O que é bom temos que parabenizar e o que faz bem temos que batalhar para melhorar e conseguir mais” disse Astrogildo.
Além de Astrogildo outras autoridades, da Policia Civil, Secretaria de Estado da Justiça, Prefeitura Municipal de Parnaíba, diretores e agentes da Penitencia de Parnaíba e detentos participaram da solenidade.
Ascom do vereador